Após a derrota por 4 a 0 para o Santos, o Coritiba anunciou a demissão do técnico Fábio Matias. Com seis jogos sem vencer na Série B e próximo do Z-4, o treinador não resistiu após a goleada sofrida na Vila Belmiro.
Curiosamente, esta foi a terceira equipe que demitiu seu treinador após uma derrota para o Santos nesta Série B. Até o momento, o Peixe enfrentou 17 adversários na competição. Anteriormente, o Avaí demitiu seu então técnico Eduardo Barroca após ser derrotado por 2 a 0 pelo Peixe dentro da Ressacada, na segunda rodada da competição. O Brusque também demitiu Luizinho Lopes (atualmente técnico do vice-líder Vila Nova) após uma goleada por 4 a 0 sofrida na Vila Belmiro, na sexta rodada.
Dos 20 times da Série B, apenas oito trocaram de treinadores, com o Santos sendo responsável por três dessas trocas. Além do próprio Santos (líder), os outros 11 clubes que não fizeram troca no comando são: América-MG (3°), Novorizontino (4°), Mirassol (5°), Operário (6°), Sport (7°), Goiás (8°), Paysandu (11°), CRB (12°), Chapecoense (16ª), Botafogo-SP (17°) e Ituano (19°).
O Peixe agora se prepara para visitar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Embora o próximo adversário esteja na 12ª posição, o treinador Daniel Paulista não corre grande risco de ser demitido, pois sua equipe perdeu apenas duas das últimas dez partidas, com seis vitórias e dois empates. A bola rola para as equipes às 18h30 do domingo (28).
Leia também:
Nooooooossa, que façanha. Demissão de três técnicos da Série B. “Impressionante”.
Matéria idiota essa ou falta de assunto mesmo.
Quero ver este título de máteria em campronatos importantes, nacionais e intenascionais, mas neste ano sabatico só temos istoai.
Antigamente perder de pouco do Santos era lucro, hoje estamos tão por baixo, mas tão por baixo que perder do Santos é considerado derrota pra time fraco, em que o treinador merece ser demitido.