Santos ainda mantém popularidade desde a Era Pelé (Foto: Divulgação/Santos FC)

O estudo ‘The Global Fan’, encomendado pelo Chiliz – empresa de token digital – e realizada pelo CLV Group, ouviu 8 mil pessoas de diferentes países e confirmou que o Santos é o clube mais conhecido do Brasil. Apesar de estar na Série B do Brasileirão, o clube foi citado por 0,56% dos entrevistados.

São Paulo e Flamengo também apareceram no relatórios sendo citados por 0,40% e 0,33% dos entrevistados. Já o mais conhecido da América do Sul em geral foi o Boca Juniors (Argentina), citado por 0,7o% dos entrevistados. Os populares de cada país são Real Madrid (Espanha), Manchester United (Inglaterra), Bayern (Alemanha), PSG (França) e Milan (Itália)

Leia também: Ituano e Santos se reencontram em confronto marcado por tabu, goleadas e perda de título

A pesquisa ainda trouxe que os campeonatos que os torcedores mais acompanham. A Série A do Brasileirão fica na sétima colocação com 2,2%. Antes, lideram Premier League (Inglaterra – 32,2%), LaLiga (Espanha – 22,7%), Bundesliga (Alemanha – 5,5%), Série A (Itália – 4,6%), Ligue 1 (França – 2,8%) e EFL Championship (Inglaterra – 2,6%).

“O futebol brasileiro, apesar de seu imenso potencial, ainda sofre para ganhar notoriedade e envolvimento no cenário global. Muito se deve a barreiras de acesso, seja por distribuição, idioma, cultura e mesmo por questões geográficas”, afirmou Bruno Pessoa, líder das operações do Chiliz no Brasil.