Torcida do Santos protestou no CT e pediu saída de jogadores (Crédito: Reprodução)

Cerca de 200 torcedores foram até o CT Rei Pelé na manhã deste sábado (17) protestar contra a atual fase do time do Santos, eliminado em duas competições (Copa do Brasil e Sul-Americana) e sem vencer há oito jogos na temporada. O encontro foi marcado nas redes sociais pelas principais organizadas do clube.

O principal alvo durante toda a manifestação foi o presidente Andres Rueda, fortemente cobrado. Além dele, outros nomes também foram alvos do protesto. Além do Comitê de Gestão, foi cobrada a saída do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e de todo o elenco. Entre os atletas, o lateral Nathan foi o mais criticado.

Os torcedores levaram caixões de papelão com fotos do CG, que é formado pelo presidente Andres Rueda, pelo vice José Carlos de Oliveira e também por Rafael Leal, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva. Eduardo Bauermann, envolvido em um escândalo de apostas e Nathan também estiveram suas fotos estampadas.

Diversos sacos de pipoca também foram arremessados na porta do CT e foram espalhados pelas ruas de Santos.

O Santos autorizou a entrada de alguns líderes das torcidas organizadas do Peixe para um diálogo. No momento da entrada, um princípio de confusão foi iniciado quando outros torcedores também tentaram entrar no CT. Os seguranças e os próprios membros das organizadas conseguiram acalmar os ânimos.

Cabe ressaltar que, prevendo manifestações, o departamento de futebol do Santos e comissão técnica decidiram e concentrar todo o elenco no CT Rei Pelé desde a noite anterior. O objetivo foi evitar transtorno na chegada dos jogadores para o treinamento.

CÂNTICOS DE PROTESTOS:

“Não é mole não, elenco frouxo que não ganha no Alçapão”

“Se quarta-feira não ganhar, o pau vai quebrar”

“Ei, Rueda, vai tomar no c*”

“Vergonha, time sem vergonha”

“CG, c*zã*, vergonha do Peixão”

“Falcão, c*zã*, fora do Peixão”

“Ei, Nathan, vai tomar no c*”

“Elenco perdedor”

“Rueda, essa é pra tu, pega o boleto e enfia no seu c*”

“Ê, se não mostrar postura, a porrada vai comer”

“Não é mole não, é o pior presidente do Peixão”

“Rueda falador, estou até hoje esperando jogador

FAIXAS DE PROTESTOS:

“No circo de horror, Rueda é o mentor, o palhaço é o torcedor e vagabundo é o jogador”

“Duas eliminações = churrasco e folga”

“Hellmann, azedou a maionese”

“Salário em dia e futebol de Série B”

Longo jejum

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante do Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: