Diego Pituca reestreou pelo Santos usando a camisa 8 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na noite do último sábado (20), o volante Diego Pituca fez sua reestreia com a camisa do Santos após passar três temporadas no futebol japonês. O jogador conquistou a torcida do Peixe utilizando a camisa 21, mas ontem foi diferente, pois o clube resolveu, neste Paulistão, não adotar uma numeração fixa, mas sim camisas do 1 ao 11.

Quando o clube tomou essa decisão, muitos se perguntavam quem usaria a camisa 10 de Rei Pelé, se seria por posição ou identificação com o clube. Quem acabou usando foi o meia Giuliano, recém-chegado ao Santos e que fez sua primeira partida com a camisa alvinegra. Antes disso, ela havia sido oferecida a Diego Pituca.

Devido à identificação com o clube e a torcida, a diretoria e a comissão técnica queriam que Pituca usasse a camisa 10 e fosse capitão. No entanto, o volante recusou, mas por um motivo nobre: sonhava em vestir a camisa 8, de seu ídolo de posição, Renatinho.

Com a camisa 8 e a faixa de capitão na ausência de Tomás Rincón, Diego Pituca foi titular na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, conquistando os primeiros três pontos do Peixe neste ano de reconstrução da equipe.

A camisa 10 deve seguir com Giuliano ou outro jogador da posição que entrar de titular nas próximas partidas do Campeonato Paulista. Enquanto isso, Diego Pituca continuará usando a camisa 8 em homenagem ao seu ídolo.

Leia também: