A confusão aconteceu porque Pituca se irritou com Soteldo em uma jogada em que o venezuelano não voltou para marcar um jogador adversário. Na volta para o segundo tempo, ambos receberam cartão amarelo.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira afirmou que a situação foi resolvida logo em seguida, no vestiário. Além disso, o treinador até chegou a brincar com a confusão, comparando a relação dos atletas com um casamento.
“Um é brasileiro, outro hispânico. Podem não se entender. Jogam de lados diferentes, cansados do mesmo lado. Ele (Soteldo) tem que jogar em toda a frente, não só na esquerda. Tem que ser mais dinâmico. Relação (entre os atletas) é como casamento, pode estar desgastado (risos). Deram ‘beijinhos’ e está tudo bem. Normal”, explicou.
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan também garantiu que a confusão foi resolvida minutos depois. Em entrevista na saída de campo, o atleta disse que a cobrança entre os atletas é normal, e que tudo ficou bem entre os envolvidos.
“Cobrança normal de time. Todo time grande tem cobrança, mas apaziguamos tudo no vestiário. Sabemos que temos muito a melhorar ainda”, disse.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Delfin, do Equador, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, porém, terá portões fechados e não contará com a presença de torcedores.
Deixar um comentário