O técnico Cuca fez as substituições no empate em 0 a 0 com o Botafogo no último sábado, gostou e irá manter Diego Pituca e Yuri Alberto no time titular do Santos. Com isso, Renato e Gabigol ficam no banco de reservas nesta quarta-feira. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.
Promovido no final de janeiro da equipe sub-23 para o time profissional, Diego Pituca havia ganhado a posição de titular ainda com Jair Ventura. Com a chegada de Cuca o segundo volante de 25 anos perdeu espaço para o capitão Renato. No entanto, as boas atuações vindo do banco de reservas somadas ao baixo rendimento de Renato fizeram com que Cuca optasse pelo Pituca nesta quarta-feira.
Já o caso de Yuri Alberto é mais ’emblemático’. Desde a entrevista coletiva após o empate com o Botafogo, Cuca deixou claro que havia gostado da atuação do centroavante de apenas 17 anos. Com Gabigol em baixa atuando na posição do comando de ataque, Cuca optou por escalar um atleta que é originário da posição para aproveitar a bola longa, o pivô e ter mais presença de área, principalmente em cruzamentos.
Assim, o provável Peixe que enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, as 19h30, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto.
Gostei, espero que dê certo, apresar de achar o Yuri um pouco imaturo para a situação do Santos.