Diego Pituca voltou a jogar bem e foi um dos destaques na vitória contra o Guarani (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Diego Pituca, um dos destaques do time do Santos na temporada, descartou que o Peixe, por ter a melhor campanha do Campeonato Paulista, tenha algum favoritismo no clássico contra o Palmeiras no próximo sábado, 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

“Não, deixo o favoritismo para o Palmeiras, que vai jogar em casa, tem um elenco muito forte, como todos sabem, deixamos o favoritismo para eles”, afirmou o santista, logo após a partida contra o Guarani, nesta segunda-feira à noite, no Pacaembu.

Pituca elogiou o artilheiro Jean Mota, que já marcou 7 gols na competição estadual e é um dos principais destaques da boa campanha do Peixe na temporada. “Jean Mota é um ótimo jogador, no ano passado, apesar de criticado, ele já vinha bem, só que não marcava gols”, disse Pituca, para quem Jean Mota está “abençoado”.

O volante também explicou que a vontade do time em buscar o gol adversário nasce do pedido do técnico Jorge Sampaoli. “Ele (Sampaoli) pede para a gente buscar toda hora o gol, fizemos isso contra o Mirassol, do primeiro ao último minuto, e fizemos o gol da vitória no último minuto.”