Jogo duro, fora de casa, contra um adversário que se encontra à frente do Santos na tabela de classificação. Escanteio da direita e a bola sobra já dentro da grande área para Diego Pituca. O volante manda do jeito que ela vem e a bola passa por cima do gol do goleiro Fábio, do Cruzeiro.
A chance desperdiçada ainda não saiu da memória do meia e reflete um aspecto a melhorar: o chute a gol. Pituca já jogou 30 partidas neste ano, mas ainda não marcou nenhum gol com a camisa do Peixe.
“O Fábio fez grandes defesas, mas eu perdi uma chance. Não vejo a hora de fazer meu primeiro gol, me cobro muito, mas vai sair naturalmente. Treinamos hoje para que quinta-feira esteja tudo certo”, disse o meia lembrando que o time treinou a exaustão finalizações nesta terça-feira no CT Rei Pelé.
O jogador de 26 anos que foi contratado no ano passado para o time sub-23 foi promovido ao elenco profissional |no final de janeiro deste ano. Por ter subido após a pré-temporada, Pituca não foi inscrito no Paulista e demorou a ganhar uma chance no time titular. Quando teve ele aproveitou e não saiu mais da equipe, mesmo após a troca de comando.
Dos 30 jogos em que atuou no ano, 23 foram no Campeonato Brasileiro, onde já tem três assistências para gol. No quesito, Pituca fica atrás apenas do paraguaio Derlis González, que tem quatro na competição, sendo o vice-líder do time ao lado de Rodrygo e Eduardo Sasha.
Deixar um comentário