O volante Diego Pituca lamentou ter ficado de fora da vitória do Santos sobre o Coritiba, jogo disputado na última segunda-feira que garantiu de forma antecipada o acesso ao clube.
Depois de cumprir suspensão, o jogador agora volta a ficar à disposição do técnico Fábio Carille para o duelo contra o CRB, partida que será disputada neste domingo (17), às 16 horas, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto pode decretar o título do Peixe na competição, desejo maior agora do volante, que é um dos líderes do grupo – sempre usa a braçadeira de capitão -, e é um dos cotados para erguer a taça caso a conquista se realize.
“Ficar fora é sempre ruim, né? Mas eu torci muito para os meus companheiros conseguirem o nosso primeiro objetivo, que era o acesso. Agora estou de volta e sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas com o apoio do nosso torcedor, espero fazer um bom jogo para conseguirmos sair como campeões”, afirmou.
Leia também: Santos e a Tait Communications assinam parceria de dois anos
Mas o clima no clube não é de oba-oba, pelo contrário. Pituca reforçou a dificuldade do duelo diante do CRB, uma vez que o time de Alagoas ainda briga contra o rebaixamento. Mas o Peixe pode entrar em campo já garantido com o título da Série B, basta o Novorizontino não vencer nesse sábado o Paysandu em casa.
Do lado do Santos o meio-campista reforça a força da Vila, que terá lotação máxima, como um trunfo para a conquista do caneco.
“É um jogo muito difícil contra o CRB, que está brigando ali na zona do rebaixamento. Temos que respeitar muito eles, e outro aspecto positivo para a gente é a torcida, que sempre nos apoiou, sempre esteve ali com a gente, e domingo não vai ser diferente”, finalizou o atleta.
Jogador que cumpriu seu papel não é brilhante mas é melhor do que a maioria dos segundo volantes por exemplo da série A e praticamente no mesmo nível de um Zé Rafael da vida dos porcos, só não espere que o Pituca faça algo mirabolante na série A e resolva uma partida é um jogador pra série A mas na média do que é o futebol brazuca atualmente e outra coisa não serve pra capitão não….