Diego Pituca parece cada vez mais longe de ter chances de atuar contra o Grêmio no sábado. O volante, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, não participou no treinamento desta quinta. Ele ficou na parte interna fazendo fisioterapia pelo terceiro dia seguido e veio a campo apenas para um trabalho físico leve.
A expectativa agora fica para o treinamento de sexta, último antes do jogo contra o Grêmio. Mesmo sendo liberado pelo Departamento Médico, a tendência é que Pituca não seja titular, já que terá somente um dia de treino para a partida. Caso isso se confirme, Alison deve ser mantido na equipe.
O outro problema médico da equipe está resolvido. Evandro se recuperou de um edema na coxa, treinou novamente com o grupo e pode ser aproveitado por Sampaoli já contra o Grêmio. O único desfalque certo do Santos é o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpre suspensão.
Santos e Grêmio se enfrentam na Vila Belmiro, neste sábado (21/9), às 21h. O Peixe segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Hoje, os santistas têm 37 pontos, na terceira colocação.
Difícil para o time correr atrás decresultados com esse meio de campo combalido. O Alisson tem péssima saída, o Sanches e lento, Jorge no meio foi mal, Jean Mota e Cueva em péssima fase, Evandro ainda não se encaixou e Felipe Jonatan e lateral esquerdo improvisado como meia. O lado positivo é que o Alisson não fica com lágrima nos olhos de cortar cebola.