O meia festeja o gol que marcou contra o Red Bull Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Diego Pituca foi um dos melhores jogadores do Santos na vitória sobre o Red Bull Brasil, na noite deste sábado. Tão bem jogou o meia no Pacaembu que ele até fez algo raro em sua carreira: marcou dois gols, embora um deles tenha sido (corretamente) anulado graças à intervenção do VAR.

Apesar do seu bom desempenho, e da bela atuação do time alvinegro, Pituca fez questão de lembrar que ainda há um jogo de quartas de final do Campeonato Paulista a ser disputado. E o meia deu a receita para o Santos não ter uma surpresa na terça-feira: esquecer a vantagem obtida neste sábado – o Peixe pode até perder por um gol de diferença para ir à semifinal.

“A vantagem é boa, mas nós não podemos sentar em cima dela na terça. A gente tem de continuar fazendo o que a gente sabe fazer.”

Pituca reconheceu que o Santos vinha de atuações ruins (a última delas terminou em goleada por 4 a 0 diante do Botafogo), mas ele acredita que o grande mérito da equipe comandada por Jorge Sampaoli foi nunca ter perdido a fé no trabalho que tem sido feito no CT Rei Pelé.

“A gente vinha de três jogos não muito bons, mas a gente nunca deixou de treinar duro e fazer o que o Sampaoli pede.”