
Pituca ganhou status de titular do Peixe no segundo semestre do ano passado e soma 43 jogos com a camisa do clube, com um gol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
No campo, Jorge Sampaoli trabalha para ter um time aguerrido, intenso e que gosta da posse de bola. Fora das quatro linhas, o trabalho psicológico que o treinador faz com o grupo ainda é pouco comentado, mas duas coisas são certas: o espírito vencedor, assim como a grandeza do Santos, são temas das conversas do técnico com os atletas que são facilmente percebidas nas entrevistas dos jogadores.
No discurso de Yuri Alberto na última terça-feira, o atacante falou que o seu gol logo-logo aconteceria e que o Santos iria para Sorocaba, onde enfrenta nessa quinta-feira o São Bento, às 19h15, para vencer. Nessa quarta, foi a vez de Pituca repetir o tom otimista de vitória e que o Peixe é quem deve mandar na partida mesmo estando longe de seus domínios.
“Estamos tentando fazer tudo que o Sampaoli vem pedindo pra gente. Foi uma boa semana de trabalho. Sabemos que vai ser um jogo difícil lá, mas vamos buscar implantar o nosso estilo de jogo, como fizemos na estreia, para sair de Sorocaba com a vitória”, afirmou o atleta.
E Pituca está com moral com Sampaoli. Nos dois primeiros jogos do argentino como técnico do Santos o meio-campista foi titular da equipe. No confronto desta quinta, a tendência é de sua permanência entre os 11 escolhidos para começar jogando.
Deixar um comentário