O meia tem sido muito elogiado por Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O primeiro dos dois jogos contra o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no sábado passado, foi especial para Diego Pituca. O meia, que não é exatamente um grande artilheiro, marcou dois gols no Pacaembu (um deles anulado graças à intervenção do VAR) e ainda perdeu uma grande oportunidade. Não por acaso, ele foi muito elogiado por Jorge Sampaoli após a partida.

Agora Pituca espera repetir a dose contra um adversário bem mais famoso: o Corinthians, pela semifinal do torneio estadual. O primeiro confronto com o rival será no domingo, no estádio do adversário, e o meia sonha com mais um gol.

“Eu estou trabalhando para isso (marcar mais gols). Tomara que eu consiga fazer mais um contra o Corinthians e possa ajudar a equipe a conquistar a vaga na final”, comentou Pituca. “Será um jogo difícil, pois o Corinthians é bem forte, ainda mais em seus domínios, mas estamos preparados e vamos buscar um bom resultado fora de casa para depois garantir a classificação diante da nossa torcida.”

Neste ano, Santos e Corinthians se enfrentaram duas vezes (um amistoso e um jogo pela primeira fase do Paulista), com dois empates. Pituca está convencido de que, como os dois times se conhecem muito bem, o clássico da semifinal será bastante equilibrado.

“A gente sabe o jeito como o Corinthians joga, e eles sabem como a gente joga, então com certeza vai ser um jogo muito pegado. Que vença o melhor, e tenho certeza de que o Santos sairá vencedor.”