Diego Pituca comandou o meio-de-campo do Peixe no clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na noite desta quarta quarta-feira, jogo disputado na Neo Química Arena. Com o empate fora de casa, a equipe do técnico Cuca soma agora 11 jogos sem perder.

O treinador inclusive não pode ficar no banco de reservas por estar suspenso por três cartões amarelos. Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi quem comandou o Peixe no clássico. A equipe tinha outros sete desfalques, atletas sem condições de jogo por diferentes motivos.

Mas para Diego Pituca, as ausências de atletas importantes, como Lucas Veríssimo, Soteldo e Marinho, entre outros, não pesou para o empate. No final do jogo, em entrevista ao canal Première, o meio-campista elogiou quem entrou na partida e comemorou o ponto conquistado fora de casa em um clássico.

“A gente estava desfalcado sim, mas quem entrou ajudou bastante. Fizemos um bom jogo. Sabíamos que seria uma partida muito difícil contra o Corinthians, mas o empate vai nos ajudar lá na frente”.

O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão acontece domingo, na Vila Belmiro, contra o Grêmio. O jogo, da 15ª rodada da competição, ocorrerá às 16h.