Diego Pituca pode estrear em clássicos pelo Santos neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Diego Pituca, aos poucos, vai conquistando seu espaço no elenco do Santos. Promovido ao time principal no início do ano, o meia não chegou a ser inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista e não pode participar do ‘laboratório’ feito por Jair Ventura na competição.

Mesmo assim, Pituca conquistou o treinador nos treinamentos, foi inscrito na Copa Libertadores da América, estreou pelo profissional no Campeonato Brasileiro e, na última quinta-feira, ganhou sua primeira chance como titular, na derrota para o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Antes do jogo a gente fica um pouco ansioso, mas é normal. É uma ansiedade boa. Depois que o juiz apita você esquece tudo isso. Por um lado estou feliz por ter feito minha primeira partida como titular, mas por outro estou magoado por ter perdido a partida de ontem. Agora é levantar a cabeça porque o futebol é muito rápido e não dá tempo de ficar lamentando. Pensamento agora é só em ganhar o clássico no domingo”, disse o jogador de 25 anos.

Com quatro partidas disputadas com a camisa do Santos nesta temporada, diante de Ceará, Bahia, Paraná e Luverdense, Pituca será relacionado pela primeira vez para um clássico. Neste domingo, o Peixe enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Sem saber se vai ganhar sequência na equipe titular ou não, o meia só pensa na vitória.

“Conseguimos a classificação e era esse o objetivo, apesar da derrota. Agora o foco é no clássico. Se Deus quiser vamos fazer um bom jogo para que possamos sair com a vitória. Vencer o São Paulo será fundamental para os nossos objetivos no campeonato. Sabemos da qualidade deles, mas vamos em busca dos três pontos”, completou.

Com passagens por Matonense e Botafogo-SP, clube pelo qual se destacou no Paulistão de 2016, Diego Pituca chegou ao Santos em meados da temporada passada. Inicialmente defendendo o time B, o jogador foi um dos destaques da equipe que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes. Neste ano, com a chegada de Jair Ventura ao clube, foi promovido ao elenco profissional e tem agradado ao treinador.