Pivô de polêmica no Santos, o lateral-direito Daniel Guedes foi liberado pelo Cuiabá. Ele rescindiu com o Peixe no início de abril depois de onze anos no clube e dias depois foi anunciado no Cuiabá para atuar nessa temporada.
Edu Dracena, executivo do Alvinegro na época, explicou a saída dos jogadores da posição, o próprio Daniel Guedes e de Sandro. A polêmica iniciou quando o clube e o atleta não entraram em consenso pela renovação e ele chegou a ser afastado antes da rescisão.
“Acham que todo Menino da Vila vai virar craque. O campo não mente. O Daniel Guedes tinha contrato até dezembro e nós precisávamos de um lateral-direito. Eu não posso colocar ele para jogar sem renovar. A gente ofereceu um ano a mais de contrato. O Daniel ganhava muito mais que o Auro, não seria mais barato. E um jogador que tínhamos dúvida se ia performar ou não, haja visto que foi para outro clube e não está jogando. Meteram o pau em mim sobre o Sandro, saiu e não está performando. As pessoas têm que entender que nem todo Menino da Vila vai ser titular. Se tem condição, vai ficar. Se não tem, vai para outro clube. São coisas que temos que ver e tomar decisão. Podemos errar e vou pedir desculpa se errar. Mas quando acerta, ninguém fala que acertou. A gente acompanha e vê evolução. Pode ser que o Auro não jogue nada e tem contrato até dezembro. Se não der certo? Vai por outro caminho. E só pagamos o salário menor que o do Daniel Guedes”, explicou Edu em entrevista ao Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, em junho.
Menino da Vila, Daniel Guedes teve uma passagem sem brilho pelo Dourado com apenas 15 partidas (14 pelo Brasileirão e apenas 1 pela Copa do Brasil), somando 828 minutos jogados com quatro assistências.
Daniel chegou ao Santos em 2011. Foi campeão da Copa São Paulo em 2014 e subiu ao profissional em seguida com o técnico Oswaldo de Oliveira. Estreou no mesmo ano em novembro, diante do Botafogo-RJ, pelo Brasileirão, participando dos dois gols de Leandro Damião. Após isso, ele não conseguiu se firmar.
Guedes então foi emprestado pelo Peixe no começo da temporada até dezembro de 2021, mas nunca foi titular absoluto no Fortaleza. Ao todo, foram 11 jogos disputados com a camisa do Leão e duas assistências. No Brasileirão, foram apenas 4 jogos.
Quando retornou, a comissão técnica de Fábio Carille gostou do que viu nos treinos, mas o Peixe decidiu contratar o lateral Auro e Guedes acabou não sendo inscrito no Campeonato Paulista, o que fez novamente perder espaço no elenco santista. Pelo clube da Vila Belmiro, ele soma 73 partidas e um gol. Defendeu também as camisas do Goiás e do Cruzeiro por empréstimo, antes do Fortaleza.
Leia também:
Não dou 10 minutos para aparecer um mané por aqui pedindo “uma nova chance para o Daniel Guedes” ou algo na linha “melhor que o Nathan” (ou Auro, ou Madson, ou qualquer outro) ele é”.
Bom, acho que pior que estes aí que vc citou ele não é
Tudo igualzinho!
Nenhum desses citados são jogadores de futebol.
Principalmente esse criador de caso.
Santista adora jóias da base é tudo craque, haja vista: Pirani, Lucas Barbosa, Balieiro, Rawian Seco, Lucas Lourenço, Guilherme Nunes, Tailson, Anderson Ceará e aí vai. Por sinal, a exceção de Marcos Leonardo, Ângelo e tem mais 3 no Sub 20 , olha o que o Santos forma. Pior ganham bem
Eu aposto que o Bolavip Santos e A Tribuna…
Vão postar nos próximos dias: Que ele tá estudando proposta de clubes da Europa e de dois clubes gigantes da série A do campeonato brasileiro !
Olha, eu não duvido. Gostam de jogar a torcida contra a diretoria.
Não é do ramo. Não deu certo em nenhum outro time. Deveria voltar a estudar e tentar outra profissão. Daqui para a frente, só time de séries B ou C.
KD o Daniel Guedes e o Sandro , tão jogando aonde , quando foram dispensados apareceu um monte de viúva dizendo que era um absurdo perder estás dias jóias de graça .
Levava mais cartões do que o Rodrigo Fernandez. Se não me engano, ele estreou entrando no segundo tempo dum amistoso contra o Benfica, no qual também estrearam Lucas Veríssimo e o atual João Paulo. Daniel durou poucos minutos em campo, porque ganhou um amarelo logo de cara e, minutos após, ganhou o vermelho em pleno jogo de confraternização acerca do primeiro título mundial do Santos.
Até que jogava bem, só que era totalmente indisciplinado.
Bola vip,tudo que eles postam nada se realiza.
Parei de ler as postagens deles faz muito tempo.
Caneludo .
Alguns torcedores são assim, o jogador sai para jogar em vários times de menor expressão, não consegue ser titular em lugar nenhum e mesmo assim ainda tem quem acha que o jogador tem alguma qualidade!!!
Mas ele é melhor que Camacho e Luan, já deu algumas alegrias para o Santos, falar que ele é melhor que o Madson não, mas não fica muito atrás! É melhor que o Auro que jogou no exterior!
Rapaz o Daniel Guedes já teve várias oportunidades no Santos e mostrou que não é jogador para o time,jogador nível série B Ou C
O Santos é um lugar para se jogar . É craque , é de seleção de base? Fica ! . Se é um jogador normal , empresta . Se não jogar no Avaí, Cuiabá, juventude , Paraná, Portuguesa …… Não irá jogar no Santos.
Existe,algumas, no santos que não dar pra entender,contrataram ,ângulo,pra ganhar. 500mil por mês,o cara,joga,vai relativamente,nos primeiros jogos(.foi Artilheiro em outro clubes) ,por isso foi contratato contrata o cara aí troca de técnico,técnico chega encosta o jogador, não dar oportunidade, desvaloriza o jogador fica pagando o salário, Jaque tem um contrato, e assim fazem c muitos jogadores contratados, as vezes penso que dirigentes ou técnicos ganham dinheiro nesse tipo de contrataçao não tem outra explicaçao,o técnico chega encosta o jogador e faz o clube gastar dinheiro com o novo jogador , não é melhor do que o que foi encostado,
Santos sempre Santos!