Pelé é o maior jogador da história do futebol. No Santos, jogou até de goleiro (Crédito: Divulgação)

A Polícia Militar aprovou a realização do primeiro mosaico da torcida santista no clássico contra o Corinthians, partida agendada para o próximo sábado, às 19 horas, no Pacaembu. Depois do incidente no jogo contra o Independiente, pela Libertadores, quando torcedores invadiram o campo e jogaram bombas no gramado, o projeto ficou na berlinda, em análise geral.

Outro empecilho que surgiu no meio do caminho foi o material utilizado para confeccionar a peça. O mosaico já estava sendo produzido em um tipo de papel que foi vetado pela PM, mas para a festa acontecer o Santos entrou na jogada e financiou a produção do desenho em plástico, como determinou a instituição.

O mosaico será aberto no setor laranja do estádio. Torcedores voluntários se candidataram para ajudar na montagem, que iniciará sábado, às 8 horas. A imagem que será aberta não é revelada pelo grupo que teve a iniciativa de realizar a ação, mas o tema da festa será o Rei Pelé.

Para convocar o torcedor a prestigiar essa festa, vídeos com ex-jogadores do clube, como o craque Edu, parceiro de Pelé, serão veiculados no decorrer dessa semana. Até o momento o clube vendeu apenas cinco mil ingressos para o clássico, mas a expectativa da diretoria santista e dos organizadores da ação é de casa cheia para sábado.