Pará pode ser titular do Santos na partida de domingo contra o Athletico-PR (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral Pará não tem um jogo completo nessa sua segunda passagem pelo Santos. No próximo domingo, contra o Athletico Paranaense, o atleta pode ganhar uma oportunidade no time titular pela primeira vez com o treinador Jorge Sampaoli, já que Victor Ferraz está suspenso. Pará ainda não sabe se jogará, mas está confiante de que pode ajudar o Peixe.

“Eu espero que sim (comece jogando). Estou preparado. Venho treinando forte com meus companheiros. Não depende só de mim, depende do professor Sampaoli. Se ele me escolher, vou estar preparado”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Para o jogador, seu estilo de jogo se encaixa perfeitamente no que Sampaoli gosta de utilizar. Pará se vê como um atleta versátil, que pode desempenhar várias funções durante o jogo.

“Acredito que para o Sampaoli pedir minha contratação é porque tenho essa capacidade e a qualidade de fazer várias funções. Na primeira passagem joguei de lateral-esquerdo e de volante, além da lateral-direita, que é minha posição de origem. Vou estar preparado”.

Santos e Athletico Paranaense se enfrentam no domingo (8/9), às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe divide a liderança da competição com o Flamengo, com 36 pontos, mas está atrás nos critérios de desempate.