Polivalente, zagueiro Jhonnathan vibra com gol e projeta vida longa do Peixe na Copinha
O Santos já vencia por 3 a 1 o Timon quando nos acréscimos veio o quarto gol, tento que fez a vitória virar uma goleada na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogo disputado na última sexta-feira. O chute de fora da área, forte e rasteiro, foi do zagueiro Jhonnathan, que entrou na segunda etapa para jogar no meio campo.
O gol de um defensor em um chute de fora da área não foi uma surpresa. Segundo Jhonnathan, esse é um pedido do técnico Márcio Zanardi.
“Estou mais acostumado a jogar como zagueiro, mas também faço a função de volante. O professor Márcio sempre pede para arriscarmos de fora da área, acabei tendo essa oportunidade e tive a felicidade de fazer o gol e ajudar a nossa equipe a conquistar essa importante vitória. Esperamos agora manter o desempenho até o final”, disse Jhonnathan.
Os três pontos conquistados com a goleada colocaram o Peixe na liderança do Grupo 2 devido o saldo de gols. Nessa segunda-feira, às 19h15, o Santos volta a campo para enfrentar o Olímpico, time de Sergipe.
Uma nova vitória e o Peixe pode até garantir vaga antecipada na próxima fase se o Marília vencer o Timon, jogo que será disputado antes. Mas para Jhonnathan, o Santos ainda vai passar de muitas fases na competição que está só começando.
“Pretendo ajudar minha equipe da forma que o nosso treinador achar melhor, seja como volante, zagueiro ou até mesmo no banco incentivando meus companheiros. Sabemos da qualidade do nosso grupo e de que podemos chegar longe nessa Copinha”, finalizou o camisa 17.
Será melhor para o jogador ser fixado em uma posição. Essa estória de jogador polivalente muitas vezes faz com que o jogador não se desenvolva. Se jogar bem em apenas uma posição já vai estar bom demais.