Kaiky marcou o terceiro gol do Santos e foi um dos melhores do time (Divulgação/Santos)

O técnico Fábian Bustos negou que tenha escalado o zagueiro Kaiky e o meia-atacante Ricardo Goulart foram de suas posições em jogos passados do Santos (um como volante e outro como falso 9) por não confiar nos jogadores que, em teoria, são donos da posição.

Após a vitória sobre o Água Santa, em que Kaiky e Ricardo Goulart jogaram em suas funções de origem – zagueiro e meia de ligação -, o treinador negou que tenha trocado a função deles em outro duelo para “improvisar”.

Bustos explicou que optou por usar o garoto como volante e o meia como falso camisa 9 pura e simplesmente porque o adversário do Santos na ocasião pedia isso.

“Kaiky tem um bom passe inicial, bom controle de bola. Em determinadas partidas, e em momentos estratégicos, podemos usar. É jovem, tem muito a melhorar e crescer. Pode ser polivalente. Quando tiver oportunidade na Europa, vai seguir crescendo”, apostou.

“De minha parte, vou dar ferramenta para jogar como central em linha de 4 ou linha de 3 e também como cabeça de área, à frente dos centrais, pois tem muita visão de jogo”, repetiu.

Sobre o camisa 10, que voltou a fazer um belo gol de cabeça, Bustos também foi só elogios.

“Goulart também, dependendo da partida e do adversário, pode havar variação. Não fará somente uma função. Pode jogar como 9, como 9 falso. Tem boa finalização. Isso não é improvisação”, concluiu.