Rodrigão pode permanecer na Ponte Preta (Crédito: Álvaro Jr./PontePress)

A Ponte Preta tem interesse em contar com o atacante Rodrigão para a temporada 2022. O jogador está emprestado pelo Santos para equipe de Campinas até o final da Série B, com salário divididos entre as duas equipes.

O próximo passo em que a Macaca deve tomar para tentar segurar o jogador será dado nas próxima semanas, quando as eleições no clubes forem solucionadas. A chapa “MRP – Movimento Renascer Pontepretano” foi escolhida nas urnas, porém uma nova assembleia acontecerá em até dez dias para os 150 novos conselheiros eleitos aclamarem o nome do próximo presidente.

Com a camisa da Ponte Preta, Rodrigão fez 25 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências. O jogador tem contrato com o Santos até maio de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do mês de dezembro de 2021.

Contratado pelo Santos após se destacar pelo Campinense, o atacante nunca se firmou na Vila Belmiro e conviveu com cobranças sobre o comportamento e o peso.

Rodrigão se destacou em 2019, emprestado ao Coritiba. Com a camisa do clube paranaense, o centroavante disputou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. No ano, o jogador marcou 21 gols em 42 jogos e foi peça importante no acesso do Coritiba para a Série A. O atacante também foi artilheiro do campeonato paranaense com 7 gols.

O ano de 2020 foi de poucas partidas para o atacante. Foram apenas 15 jogos, entre Ceará e Avaí, com um gol marcado, ainda pela equipe nordestina.