Jesualdo ainda não venceu clássicos comandando o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai em busca da sua primeira vitória em clássicos na atual temporada. O Peixe encara na noite deste sábado o São Paulo, no Morumbi, às 19h. Um triunfo diante do rival não só garante a classificação antecipada, como a primeira colocação do Peixe no Grupo A do Paulistão.

Jesualdo Ferreira fez mistério e fechou totalmente a atividade da sexta-feira, mas com a suspensão dos jogos da Libertadores da próxima semana, a tendência é de força máxima. Quem tiver condições vai para o jogo, só que o treinador tem uma lista de atletas no departamento médico.

O principal setor afetado pelas lesões é o ofensivo. Kaio Jorge (entorse no tornozelo esquerdo) e Eduardo Sasha (trauma na lombar) estão fora do combate, assim como Raniel, que ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. Marinho já começou a treinar com bola, mas a falta de ritmo de jogo é grande problema do atleta nesse momento. Sendo assim, o ataque deve ser formado por Soteldo, Yuri Alberto e Arthur Gomes.

Alison e Vladimir são outras baixas para o SanSão. Ambos ainda não estão 100% fisicamente. Desta forma, o setor defensivo e o meio campo devem ter a mesma formação do último jogo, com Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez.

Devido o Coronavírus, o clássico desse sábado será disputado com portões fechados, sem a presença de torcida.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Santos

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 19 horas

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

São Paulo: Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Pablo), Antony e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes, Yuri Alberto e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.