Wenrry tinha contrato de formação com o Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos liberou o ponta Wenrry, o “Ronaldinho Japonês”, da categoria Sub-15. A coordenação de base não viu evolução do garoto e, por critérios técnicos, decidiu dispensar o jogador. Natural de Iwata, uma cidade localizada no Oeste de Shizuoka, no Japão, o menino chegou ao clube no final de outubro do ano passado e tinha vínculo de formação até agosto de 2025.

Filho de pai brasileiro e uma mãe nipônica, Wenrry vinha se destacando em times de futsal pelo Japão, como Jubilo Iwata e o Seirei quando herdou o apelido de Ronaldinho Gaúcho. Com passagem pela filial japonesa do Real Madrid, o garoto ouviu conselhos de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e Edmílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

No Brasil, Wenrry teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2022. Porém, teve dificuldades para se adaptar à rotina da cidade de São Paulo e acabou deixando a equipe alviverde para fechar com o Santos. No entanto, não conseguiu provar seu futebol na Baixada Santista e sua liberação de contrato já está regularizada no BID da CBF.

Leia também: