O lateral-direito Daniel Guedes está fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2021. O clube mineiro divulgou numeração de seus atletas nesta sexta-feira, sem o nome do jogador. Com isso, ele está perto acertar para ser reforço do Fortaleza. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Pedido pelo técnico Enderson Moreira, que foi seu comandante também no Santos, Daniel Guedes foi pouco aproveitado no Cruzeiro. Foram apenas sete partidas na equipe mineira. Por isso, acabou sendo liberado antes do final do seu empréstimo, que iria até dezembro de 2021.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
O Fortaleza já tinha manifestado interesse em contar com o jogador e conseguiu a liberação do Santos, por empréstimo. Faltava somente o aval do Cruzeiro. O negócio deve ser fechado na próxima semana.
Daniel Guedes tem 26 anos, é Menino da Vila e já viveu altos e baixos com a camisa do Peixe. Pelo clube, ele soma 73 partidas e um gol. Como o Santos tem no elenco Pará e Madson para a lateral direita, ele foi liberado para o empréstimo. O contrato dele com o Santos vai até 30 de junho de 2022.
Não há como fazer um pacotão de jogadores com mercado em times de “segunda linha”, como Daniel Guedes, Romário, Rodrigão, Felippe Cardoso, Cléber Reis, etc.. e oferecer em troca definitiva por algum jogador bom de um desses times? (exemplos: Benitez, Castán ou Talles Magno do Vasco, Messias do América MG, Vina do Ceará, Kanu ou Babi do Botafogo, etc..)? Se for possível seria uma forma de reduzir custo mensal.