A partida entre Sereias e São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão Feminino sofreu alteração. O clássico estava marcado para a terça-feira (24), às 19 horas, na Vila Viva Sorte. No entanto, o time de Cotia avançou para a final do Brasileiro diante o Corinthians e tem jogo de volta da decisão ainda no domingo (22), às 10 horas, na Neo Química Arena.
Por ficar muito perto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) alterou para a quinta-feira (26), às 19 horas. As são-paulinas já devem enfrentar as santistas como campeãs ou vice-campeãs brasileiras. Na ida, perderam por 3 a 1. Já o Santos pediu a alteração para jogar da Vila para o Ulrico Mursa. A partida segue com transmissão marcada no SporTV.
A diretoria entende que a Vila pode sofrer com desgaste já que o profissional masculino vai jogar diante o Novorizontino na segunda-feira (23), às 21 horas, e contra o Operário no sábado (28), às 18 horas, pelas 28ª e 29ª rodadas da Série B do Brasileirão. Ou seja, seriam três jogos em seis dias na Vila Belmiro.
Leia também: Problema resolvido? Com bons números, Wendel Silva desbanca a concorrência no Santos
Será a estreia do técnico Caio Couto no comando das Sereias. A equipe terá o clássico contra o São Paulo, no Ulrico Mursa, e depois enfrenta a Realidade Jovem, em São José do Rio Preto, pelas duas últimas rodadas da primeira fase do estadual. Atualmente, estão na sexta colocação da competição. Apenas as quatro melhores avançam à semifinal.
Se classificarem no Paulistão, devem seguir com o calendário para o mata-mata. Já em outubro, vão estrear pela Libertadores e tem jogos nos dias 3, 6 e 9 diante Always Ready (Bolívia), Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai).
Boa sorte ao Caio Couto, na verdade ele vai precisar de muita mas muita sorte mesmo com esse elenco feminino que é fraquíssimo no atual Santos
Toda a sorte do mundo para as Sereias sob nova direção! Ano que vem vai subir e se fortalecer cada vez mais.