O lateral-direito Aderlan deve ser o primeiro jogador a renovar com o Santos para a próxima temporada. Por lei, quando o atleta está lesionado, o clube é obrigado a prorrogar o contrato e oferecer a estrutura até a recuperação. Atualmente, Aderlan está na fisioterapia tratando uma lesão de ligamento cruzando anterior do joelho esquerdo.
A LCA aconteceu na vitória do Peixe sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de julho. Aderlan vai completar três meses de lesão na próxima terça-feira (15). A previsão de recuperação é de nove meses, ou seja, o retorno do lateral deve acontecer apenas em abril.
Leia também: Sereias vencem o Olimpia e vão pegar o Boca Juniors nas quartas da Libertadores
Contratado neste ano, Aderlan assinou com o Alvinegro um vínculo até o fim da temporada. O Departamento de Futebol ainda vai definir e vai levar o prazo de renovação à votação para o Comitê de Gestão. Na posição, o clube tem JP Chermont até o fim de 2027, mas o jovem já é monitorado por europeus, Rodrigo Ferreira até o fim de 2025 e Hayner até o final de 2026.
Natural de Campina Grande (PB), Aderlan tem 34 anos e iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e no Red Bull Bragantino onde estava desde 2019 até o acerto santista.
Dos 4 que temos, podemos contar com apenas 1 que atende minimamente para a série B que é o Chermont.
Ferreira pode sair por déficit tecnico, Hayner por déficit cognitivo e Aderlan por déficit físico.
Só tranqueira juntando-se todos no forma um bom lateral. Como jogam dinheiro fora. E o Santos cada vez mais no fundo do poço.