Donizete Bahia renovou o contrato com o Santos após lesão e foi emprestado ao Grêmio Prudente

Donizete Bahia estava treinando separado no Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos renovou o contrato contrato do meia Donizete Bahia até 30 de junho deste ano. O contrato foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta segunda-feira (29). O clube prorrogou o vínculo do atleta por conta de uma lesão no joelho e emprestou o jogador mais uma vez ao Grêmio Prudente, que vai cuidar da recuperação.

O antigo vínculo com o Peixe se encerraria junto com o empréstimo do time de Presidente Prudente, mas por conta da lesão precisou ser prorrogado. Antes, Donizete estava treinando separado no CT Rei Pelé e fora dos planos do Alvinegro.

Donizete já havia atuado pelo Grêmio Prudente entre 2013 e 2015, jogando pela base no Paulista Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Já entre 2016 e 2019, estava na base do Ituano e se destacou no Paulista Sub-20 antes da chegada no Sub-20 do Santos em agosto de 2019.

HISTÓRICO

Quando chegou ao Santos, Donizete não pôde jogar pelo estadual da categoria, mas fez 2 gols em 8 jogos pelo Brasileiro. No ano seguinte, 1 gol em 3 partidas na Copa São Paulo antes da eliminação do Peixe e 1 gol em 13 confrontos pelo Brasileiro no ano da pandemia da Covid-19.

Donizete chegou a ser inscrito na lista da Copa Libertadores de 2020 com o técnico Cuca e na lista B do Campeonato Paulista de 2021 com o técnico Ariel Holan. No entanto, não ganhou espaço no elenco profissional e foi emprestado ao Internacional de Limeira. Jogou em 11 partidas pela Série D, mas acabou o calendário do time e foi devolvido ao Santos no final do ano.

Ainda em dezembro, o meia foi emprestado ao São Caetano somando 1 gol em 7 jogos pela A2 do Paulista. Retornou ao Santos e vinha treinando separado, sem espaço à espera de uma oportunidade no clube e no mercado até o empréstimo com o Grêmio Prudente ser acertado em junho.

Leia também: