Na última rodada o Peixe empatou por 1 a 1 com o Grêmio, líder do grupo A (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A equipe sub-23 do Santos chegou na última quarta-feira a Goiânia-GO onde enfrenta o Goiás pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 17h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

Com uma vitórias e dois empates até aqui, os Meninos da Vila ocupam a 4ª colocação do Grupo B com 5 pontos e uma partida a menos do que os líderes Coritiba, Internacional e Chapecoense, que somaram 7 pontos. Com uma vitória, o Peixe assume a liderança isolada do grupo dois. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à próxima fase.

“Será um jogo difícil, vale a nossa liderança na chave e a permanência na zona de classificação. A equipe do Goiás é muito forte, assim como o Santos eles brigam por uma classificação no grupo deles, será um jogo de extrema importância para as duas equipes. Precisamos ter uma atenção especial para esse jogo, pedi aos meus atletas paciência e muita inteligência. Eles precisam pensar o jogo e fazer as escolhas corretas”, disse Leandro Mehlich, técnico da equipe.

Um dos jogadores acima da idade, o volante Juliano, que completa 24 anos em novembro, quer o Peixe ligado desde o início para tomar a liderança do grupo. Ao lado do lateral-esquerdo Willian, do meia Fernando Medeiros e do atacante Diego Cardoso, ele é um dos observados pela comissão técnica profissional, já que o Santos segue em busca de um volante no mercado.

“É uma final, porque uma vitória contra eles vale para nós a liderança da competição. Vejo esse campeonato com muita seriedade, como sempre fiz ao longo dos anos. O Brasileirão de Aspirantes representa para mim uma ótima oportunidade de mostrar o meu potencial”, disse Juliano.

Para esta partida contra o Goiás, Mehlich relacionou os seguintes atletas: John, Charles, Thiago, Sabino, Willian, Juliano, Steylor, João Erick, Fernando Medeiros, Wesley, Diego Cardoso, João Igor, Filipe, Anderson Pereira, Sillas, Yan, Bruno Moreira e Korean.