Apesar da liminar concedida pela Justiça de São Paulo, Marcelo Teixeira manteve a reunião (Crédito: Diário do Peixe)

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou na noite desta terça-feira que a reunião que vai discutir os dois pedidos de impeachment do presidente José Carlos Peres está mantida para o dia 30 de agosto. Nos últimos dias, o mandatário ganhou uma liminar da Justiça de São Paulo que travou o processo.

Peres alegou que não teve acesso às informações do parecer produzido pela Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) e conseguiu autorização para incluir novas provas no processo. No entanto, Teixeira não foi notificado da liminar.

“Acompanhei pela imprensa que ele pediu mais tempo à Justiça. Ainda não fomos comunicados de nada, então a reunião está mantida. Quem foi notificado pela Justiça foi o presidente da CIS, e não compete à CIS agendar reuniões do Conselho Deliberativo, compete à mesa”, explicou Teixeira.

São dois os pedidos de impeachment do presidente santista: o primeiro, liderado por Alexandre Silva, tem base em uma portaria criada por Peres determinando que as contratações do Santos só poderão ocorrer mediante determinação do presidente, o que fere o estatuto do clube; o segundo, encabeçado por Esmeraldo Tarquínio, baseia-se nas empresas mantidas pelo cartola, Saga Talent e Peres Sports & Marketing, que também atentariam contra o estatuto. A punição prevista para ambos os casos é o impeachment.