O lateral Rodrigo Ferreira se livrou de punição da 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento nesta sexta-feira (18). Ele foi denunciado no artigo 254, sobre praticar jogada violenta, na vitória do Santos sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B, no dia 5 de julho. O camisa 29 foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.
Por prescrição, a defesa santista alegou que já havia passado do prazo para o julgamento e o jogador segue à disposição da comissão técnica de Fábio Carille normalmente. Curiosamente, a próxima partida do Peixe é diante do próprio Vozão nesta terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Viva Sorte.
Na temporada, são 19 partidas e uma assistência. Aos 29 anos, o atleta foi contratado em definitivo do Mirassol no início do ano e não pôde atuar pelo Paulistão por regulamento da FPF. Ele soma 680 minutos no Brasileirão e deu passe para gol diante o Paysandu, no Mangueirão.
Leia também: Líder de assistências na Série B, Sport quer contar com Lucas Lima em 2025
COMO FOI O JULGAMENTO
A doutora Ana Linhares fez a defesa do Alvinegro. e pediu prescrição. Já que o jogo aconteceu no dia 5 de julho e a denúncia aconteceu no dia 9 de setembro. O procurador Jhonny Prado defendeu a situação já que a CBF passou por problemas no site e que a procuradoria ficou sabendo do fato após o período. E não reconheceu a prescrição.
O auditor Ramon Rocha acolheu a prescrição. O procurador voltou a afastar a prescrição. O vice-presidente Lucas Brandão reconheceu a prescrição. A auditora Renata Baldez e o auditor Raoni Vita também acompanharam. O presidente Paulo CEO também acompanhou e declarou preliminarmente, por unanimidade de votos, foi reconhecida a prescrição do punitiva sustentada pela defesa.
Que pena…podia ter levado um gancho de no mínimo um ano, jogador horrível mais uma das contratações do MT com selo de qualidade GalloB
Isso não é uma boa notícia, deveria pegar uma punição até o final da seria B
Tão querendo ferrar o Santos mesmo esse grosso só pegou um jogo tinha que pegar uns 5 jogador horrível
Que pena , deveria pegar um gancho de 30 jogos no mínimo , para não jogar mais pelo Santos , jogador fraco .