O meia Bryan Ruiz não é mais jogador do Santos. O anúncio foi feito pelo próprio atleta, através de suas redes sociais. A decisão foi tomada de forma unilateral pelo atleta, o clube foi notificado e tomará as medidas cabíveis. O costarriquenho tinha vínculo até dezembro de 2020.
Bryan diz que tomou a decisão por não cumprimento do pagamento de salários por parte do clube, além de danos morais provocados por decisões administrativas e esportivas. O atleta treinou longe do elenco principal na maior parte dos últimos 18 meses.
Em entrevista no último mês de maio, o próprio presidente José Carlos Peres chegou a falar sobre dívidas com o jogador.
“Clube deve direitos de imagem para ele. Alguns meses. Luvas não tem, é mais salário. E não é R$ 600 mil como falam, é pouco mais da metade disso”.
Bryan Ruiz foi contratado após a Copa do Mundo de 2018 e chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar. Fez apenas 14 jogos com a camisa do Santos, apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou nenhum gol.
Deixar um comentário