Felipe Ximenes deu entrevista coletiva nesta quarta (Crédito: Reprodução)

O grande número de casos de Covid no elenco santista faz com que os torcedores se preocupem com o time que poderá entrar em campo na próxima partida, contra o Internacional, sábado, na Vila Belmiro. Para tentar solucionar o problema, o Santos pediu o adiamento do jogo à CBF, mas o superintendente de esportes, Felipe Ximenes, não está otimista.

“Fizemos o pedido do adiamento do jogo contra o Internacional, ainda não obtivemos resposta. Todos os presidente de clube assinaram antes do início do Brasileiro que, tendo número mínimo de atletas, tem que entrar em campo. A chance de adiamento é muito pequena, mas fizemos nosso papel”, afirmou.

Já são 10 jogadores do elenco diagnosticados com Covid-19. Entre os afastados estão: João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, Alison, Alex Nascimento, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota e Vladimir, além do técnico Cuca e dos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. Ximenes ainda não sabe quem comandará o time, mas que uma equipe competitiva no sábado.

“Treinamento da manhã está sendo conduzido pelo Omar Feitosa. A gente está estruturando para montar o elenco mais competitivo possível. Não decidimos quem vai comandar a equipe. A gente continua disputando o Campeonato. Vamos pensar jogo a jogo”.

O Santos recebe o Internacional neste sábado, 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do adversário, que lidera a competição.