Com gol de Gabigol, Santos derrubou o São Paulo dentro do Morumbi na partida do Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

“Treinador está sempre pressionado”, Jair Ventura costuma dizer. No entanto, a verdade é que o treinador santista nunca teve o cargo ameaçado desde que chegou ao clube. Contudo, uma derrota para o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, pode mudar as coisas.

O revés para o Luverdense na última quinta-feira não caiu bem nos corredores da Vila Belmiro. Uma vitória no clássico San-São acalmaria as coisas, mas um resultado negativo pode colocar Jair pela primeira vez em risco no Santos.

Do time que foi titular no último jogo da Copa do Brasil, apenas Jean Mota e Vanderlei devem permanecer. A principal dúvida do treinador é no meio-campo. Vitor Bueno não correspondeu às expectativas nas últimas partidas e pode até perder a vaga. O problema é que nem Vecchio, nem Diego Pituca convenceram no jogo contra o Luverdense.

Recuperado de um edema na panturrilha direita, David Braz deve voltar ao time na vaga de Gustavo Henrique. No último treinamento do Peixe antes do clássico, Renato apareceu em campo e pode ficar à disposição, já Léo Cittadini, que chegou a viajar ao Mato Grosso, não treinou e segue fora.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Santos

Horário: 16h

Local: Morumbi

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Braulio da Silva Machado – SC

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno (Vecchio ou Pituca); Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes ou Shaylon), Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.