Clubes querem a realização do Brasileirão com 38 rodadas (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Os clubes brasileiros seguem trabalhando para minimizar o prejuízo financeiro causado pela paralisação do futebol. Nesta terça, todas as agremiações da Série A e da Série B enviaram uma carta-comunicado à direção de Esporte da Globo se comprometendo a realizar um Campeonato Brasileiro de 38 rodadas. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O clubes garantem que não existe nenhuma chance do Brasileirão ser disputado em mata-mata, como chegou a ser cogitado durante a Pandemia do Coronavírus. Foi considerado mais importante manter a fórmula, para cumprir os acordos comerciais e com a televisão.

A Globo já informou a Federação Paulista de Futebol que não vai pagar, neste momento, a última das quatro cotas de transmissão do Campeonato Paulista, e decidiu também suspender momentaneamente o pagamento da primeira cota de transmissão do Campeonato Brasileiro, que seria paga em março. Somadas, as duas cotas renderiam ao Santos algo em torno de R$ 28,5 milhões.

CBF, Federação Paulista e clubes estão se reunindo com frequência para traçar planos de retorno do futebol, mas ainda não existem definições, pois isso depende da evolução do combate à Pandemia do Coronavírus.