Em reunião realizada na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo (CD) do Santos reprovou definitivamente e por unanimidade as demonstrações financeiras do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Na primeira apresentação de contas o CD já as havia reprovado, mas o ex-mandatário tinha direito à defesa.
Apresentadas as explicações por parte de Modesto, a Comissão de Inquérito e Sindicância indicou que o Conselho Fiscal (CF) voltasse a analisar as demonstrações financeiras. Nesta terça, o CF apresentou o parecer levando em conta a defesa do ex-presidente e indicou a reprovação, tendo o seu parecer aprovado por unanimidade.
Segundo o CF, a gestão de Modesto Roma Júnior aumentou a dívida do clube em R$ 49 milhões, ou 15% – bem acima dos 5% permitidos pelo estatuto do clube. Além disso, o ex-presidente explicou que as dívidas de longo prazo foram substituídas por dívidas de curto prazo, o que aumentou o valor total. No entanto, o Conselho Fiscal rejeitou as justificativas.
O caso será novamente encaminhado à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que vai decidir a punição ao ex-presidente. Ele pode até ser excluído do quadro associativo do clube, o que acarretaria na perda do seu cargo de conselheiro.
A cada dia, a cada notícia, nós Santistas de verdade estamos sofrendo e passando vergonha por conta das falcatruas desses delinquentes.
Estão acabando com o nosso Santos !!!
Porque não o expulsaram no decorrer do seu mandato?
mas o atual presidente estão querendo expulsar. ..vergonhoso isso! ….lembrem que o atual presidente ganhou nas urnas e não na falcatrua.
Com o seu patrão, MT, de presidente do conselho, nada acontecerá ao Omelete com bacon. Afinal a maioria dos pagamentos estranhos foram feitos a funcionários do MT
Olha o prejuízo q este bando comandado pelo Marcelo Teixeira da ao Santos e ninguém faz nada contra esses Golpistas cadê a torcida, cadê os Santistas d verdade.