Jackson Porozo participou de dois amistosos contra o Peru na última semana (Crédito: Divulgação/Federação do Equador)

O torcedor que espera ver o zagueiro Jackson Porozo com a camisa do Santos terá de esperar mais um pouco. Na noite desta segunda-feira, o zagueiro teve a convocação confirmada para defender o Equador no Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá na Colômbia, e não irá jogar a Copa São Paulo de Juniores e perderá também o início do Campeonato Paulista.

Porozo já defendeu o Equador nos últimos dias em dois amistosos contra o Peru, uma vitória por 1 a 0 no dia 18 e uma derrota por 2 a 0 no dia 21. As duas partidas foram disputadas em Lima.

A preparação para o Torneio Pré-Olímpico começará no dia 3 de janeiro, data da estreia do Santos na Copa São Paulo de Juniores. A competição acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. O Equador está no grupo B, ao lado de Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela. O Brasil também vai disputar a competição e está no grupo A.

Jackson Porozo já não disputou a Copinha deste ano por estar defendendo a seleção no Sul-Americano Sub-20 (o Equador foi campeão do torneio). Ele já estreou na seleção principal do seu país, mas ainda não atuou no profissional do Santos.

Com o fim do contrato do zagueiro Gustavo Henrique e possível venda de Lucas Veríssimo, Jackson Porozo é apontado como um dos atletas da base com chance de promoção ao profissional em 2020. Ele, no entanto, não jogaria as primeiras rodadas do Paulistão, que começa no dia 22 de janeiro.