Canindé passará por reformas nos próximos meses (Crédito: Reprodução)

A Portuguesa iniciou as obras no estádio do Canindé após o acerto com o Santos e a Federação Paulista de Futebol para os jogos do Peixe na capital Paulista na próxima temporada. O acordo foi assinado no dia primeiro de novembro, na FPF.

Chamado de “Vila Canindé“, as primeiras reestruturações no estádios aparecem no gramado, especificamente nas áreas dos goleiros. A parte estrutural das numeradas também já estão em reforma. Segundo o portal NetLusa, o próximo passo deve ser a iluminação do estádio.

Reinaldo Carneiro Bastos, líder máximo da Federação Paulista de Futebol, explicou os moldes do acordo: 15% do aluguel do estádio, em vez de ir para a Portuguesa, vai para a FPF. Em uma parte do Canindé, as arquibancadas estavam interditadas, fato que mudará após as reformas. A Lusa viu uma boa oportunidade para deixar seu estádio em ordem.

Já de olho no Campeonato Paulista do ano que vem, há um interesse para intercalar jogos fora e dentro de casa para não coincidir as datas das partidas de Santos e Portuguesa como mandante.

“Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês. Já vínhamos tratando esse projeto com o presidente Castanheira há mais de um ano e será um projeto bom para todos”, disse Rueda no anúncio da Vila Canindé.

O acordo também é importante já que o Peixe tenta viabilizar a construção de sua Arena. A WTorre irá apresentar o projeto em encontro nesta quinta-feira (01), às 19 horas, de forma híbrida. Caso aprovada, a proposta seguirá para assembleia com os sócios do clube.

Leia também: