Santos emprestou o zagueiro Derick ao Pouso Alegre (Crédito: Divulgação)

O Pouso Alegre anunciou no final da tarde desta segunda-feira a contratação do zagueiro Derick, emprestado pelo Santos até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. O interesse do clube mineiro na contratação foi antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Fora dos planos de Odair Hellmann, o defensor foi liberado para procurar outros clubes. O treinador falou sobre a situação do atleta recentemente.

“Derick estourou a idade do Sub-20. Logo que começaram os treinos, o Derick desceu para jogar a Copinha. Ele ficou pouco tempo comigo. Quem deve dar uma posicionamento sobre projeção desses jogadores é o clube porque senão vira “treinadorismo”. Será que a minha opinião é mais importante do que a de profissionais que viram eles por dois, três anos? (…) A base tem de passar um relatório ao Santos. O caso do Derick são avaliações maiores que o clube deve ter. O Derick teve pouco tempo. Se eu tomar a decisão deles está errado o processo”, avaliou ao Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

Aos 20 anos, o defensor segue realizando trabalhos físicos de forma separada e tem contrato até final de março de 2026. O Menino da Vila chegou a fazer sua estreia no elenco profissional em 2020 na vitória sobre o Atlétic0-MG por 3 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileirão. Ele atuou em 5 jogos pela Copa São Paulo neste ano.

Na temporada passada, somou 9 partidas pela Copinha, 20 duelos com 5 gols no título do Paulista Sub-20, 6 confrontos e um gol marcado no Brasileiro Sub-20, além de ser relacionado em cinco jogos pela Série A do Brasileirão.

Leia também: