Santos goleou o Aguaí em casa pelo estadual (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos goleou o Aguaí por 5 a 0, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (28). Os gols do Peixe foram marcados por Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar, Pedro Padula e Fernando Pradella (2).

A equipe do técnico Orlando Ribeiro está no Grupo 21 ao lado de Suzano, Aguaí e São Bento. O Peixe soma 4 pontos, com uma vitória e um empate, além de 5 gols marcados e nenhum sofrido. Na primeira fase, os Meninos da Vila somaram 25 pontos. Foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 38 gols marcados e apenas 4 sofridos.

No próximo compromisso, a categoria encara o Palmeiras na quarta-feira (04), às 15 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira chegada perigosa do Santos aconteceu aos 18 minutos, originada de escanteio pela direita. Dudu alçou a bola à área e André Klaus emendou finalização com muita força. A bola acabou subindo demais e saiu por cima da meta. Com 26 minutos, Lucas Yan recebeu a bola na entrada da área e limpou seus marcadores para abrir espaço e finalizar. A batida rasteira ganhou a direção do gol, mas parou em defesa segura do goleiro.

Seis minutos depois, Lucas Yan passou bola para Everton pelo alto. O camisa 8 levou até a meia lua de entrada da área e bateu rasteiro na direção do canto esquerdo. O goleiro teve de se esticar para desviar em escanteio. Logo em seguida, aos 34, Dudu abriu o placar para o Peixe. Ele recebeu cruzamento de Rodrigo Cezar da esquerda e, pela direita da área, o camisa 7 brigou com a marcação pra finalizar.  Na primeira tentativa, foi bloqueado. Na segunda, estufou as redes do ângulo esquerdo, sem chances de defesa.

Aos 38, Rodrigo Cezar já ampliou o placar para 2 a 0. A jogada começou com Lucas Yan pela ponta direita. Ele fintou seus marcadores para chegar à linha de fundo e cruzar na medida, na direção da pequena área. Bem posicionado, o camisa 10 chegou completando para o fundo das redes. Dois minutos depois, Dudu teve espaço pela intermediária do campo ofensivo e arriscou batida colocada. Ele mandou a bola com força e na direção certa, mas parou em grande defesa do goleiro adversário, que pulou para espalmar pela linha de fundo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Peixe chegou ao terceiro gol com Padula. Lucas Yan cobrou escanteio pela direita e fez a bola chegar a Rodrigo Cezar, na esquerda da grande área. De primeira, o camisa 10 cruzou na direção de Padula. De costas para o gol, o camisa 17 girou sobre seu marcador e finalizou com precisão para as redes do canto inferior direito.

Com 14 minutos, Everton recebeu a bola na entrada da área e abriu espaço para finalizar. A batida cruzada saiu pela linha de fundo, a poucos centímetros da trave esquerda.

Aos 20, Lenin chegou à ponta direita do ataque e deu cruzamento preciso para Pradella. O centroavante santista subiu mais que os marcadores, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, o Peixe transformou a vitória em goleada com gol de Pradella. O lance começou em grande jogada de Lenin pela ponta direita. Fintando seus marcadores, ele invadiu a grande área e chegou até a linha de fundo para cruzar rasteiro. Bem colocado na pequena área, o camisa 19 completou para a rede.

Com 38 minutos, Padula recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou batida colocada para tirar do goleiro. A bola passou por ele, mais saiu à direita da meta, muito perto do pé da trave.

Já com 42 minutos, Murilo Teixeira passou para Lucas Yan, que enfiou belo passe entre os zagueiros e deixou Yuri cara a cara com o goleiro. O camisa 16 tentou tirar do adversário, mas foi bloqueado.

No primeiro minuto dos acréscimos, Pradella recebeu a bola pelo meio de campo e puxou contra-ataque Ele deixou seus marcadores para trás, fintou o goleiro com drible curto e bateu cruzado para estufar as redes. 5 a 0 para o Santos, placar final.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 0 AGUAÍ

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 28 de junho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Elias Cedraz Santiago Carneiro e Maria Eduarda Silva Pires
Cartão amarelo: (SFC) Rodrigo Cezar
Gols: (SFC) Dudu, aos 34′, Rodrigo Cezar, aos 38′ do 1°T, Padula, a 1′, Pradella, aos 25′ e aos 46′ do 2°T
Santos: João Fernandes; Lenin (Jota), Assis, Samuel (Kenay) e Pedro Hian (Rafa Gonzaga); André Klaus (Murilo Teixeira), Everton (Matheus Filipe) e Lucas Yan; Dudu, Gabriel Andrade (Padula) e Rodrigo Cezar (Pradella). Técnico: Orlando Ribeiro
Aguaí: Guilherme; Juninho (Caio), David, Breno e Gustavo (Ricardo); Pablo, Vinicius (Kauê) e Jiliardson (Otávio); Piloto (Tiago), Valdomiro (Vitinho) e Kauã (Venâncio). Técnico: Paulinho

REGULAMENTO

As 78 equipes participantes foram divididas em 13 grupos (12 grupos com seis times em cada e um grupo com cinco clubes). Os times da chave se enfrentam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores colocados de cada grupo mais os seis melhores terceiros colocados de chave para a segunda fase.

Os 32 times classificados são novamente divididos. Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno e returno dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase. Nesta fase, as 16 equipes classificadas são divididas em quatro grupos com quatro times cada.

Segue o mesmo formato, se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final. No mata-mata, jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a definição será nos pênaltis.

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:

Primeira fase

  • Jabaquara 0 x 2 Santos – Yuri Felipe e Matheus Lima
  • Santos 3 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar, Arthur Manoel e Dudu
  • Portuguesa Santista 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Felipe Laurindo
  • Santos 9 x 0 Mauaense – Rodrigo Cezar (3), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinicius Lira e Miguelito
  • Santo André 2 x 1 Santos – João Victor
  • Santos 4 x 0 Jabaquara – Rodrigo Cezar, Luca Meirelles, João Victor e Dudu Gualberto
  • Mauá 0 x 4 Santos – Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e João Victor
  • Santos 9 x 0 Portuguesa Santista – Enzo Monteiro (4), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier e João Victor
  • Mauaense 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
  • Santos 3 x 0 Santo André – Rodrigo Cezar, Alencar e Lucas Yan

Segunda fase

  • São Bento 0 x 0 Santos
  • Santos 5 x 0 Aguaí – Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar, Pedro Padula e Fernando Pradella (2)

Leia também: