O torcedor do Santos costuma dizer que praga de santista pega. No Grêmio, três ex-jogadores do Peixe começam a comprovar a lenda. O goleiro Vanderlei, o zagueiro David Braz e o lateral-direito Victor Ferraz estão fora dos planos do clube para a temporada.
O zagueiro foi para a equipe gaúcha em maio de 2019. O Peixe pagou R$ 4 milhões pelo atacante Marinho em troca definitiva pelo Braz, que estava emprestado para o Sivasspor (Turquia). Marinho era reserva no Grêmio e só havia atuado em 12 partidas e marcado 4 gols. No Santos, virou o Rei da América enquanto David Braz, que era reserva de Geromel e Kannemann, perdeu espaço no clube.
No final de 2019, o Santos levou vantagem em mais uma troca. Victor Ferraz foi para Porto Alegre e Madson chegou na Baixada Santista. Lateral com mais gols no Campeonato Brasileiro de 2019, ele se mostrou polivalente na equipe atuando até como zagueiro e ponta-direita. Ele marcou 5 gols pela camisa santista na última temporada. No Grêmio, Victor Ferraz disputou a posição de titular com Orejuela, mas no começo deste ano perdeu a posição para um garoto da base (Vanderson) e, nesta segunda, o Grêmio anunciou a contratação de Rafinha, ex-Flamengo.
A saída mais recente foi do goleiro Vanderlei. Ele perdeu espaço com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que gostava de goleiro que atuava bem com os pés, e foi vendido ao Grêmio por R$ 3 milhões. No Grêmio, não convenceu e ficou na reserva de Paulo Victor na final da Copa do Brasil. Atualmente, o titular no gol é outro garoto, Brenno.
De minha parte , sou grato a esses 3 jogadores, que independente de eventuais falhas , sempre defenderam com muita vontade e respeito a camisa do Santos. Lembro da final do Paulista contra o Palmeiras (2015 ou 2016??) que o David Braz incendiou a torcida ao entrar em campo contribuindo para uma stmosfera vencedora que culminou no titulo.Todos os 3 foram extremamente profissionais com o Peixe e merecem meu respeito e que continuem suas carreiras com sucesso em outros clubes.
Acho que no caso desses jogadores não há que se falar em “praga”, pois nenhum forçou a saída. São jogadores que tiveram bons momentos com a camisa santista, mas foram elevados a líderes do elenco e tiveram salários inflacionados. Esse episódio mostra que no mundo real, o jogador precisa dar resposta em campo, se não, a fila anda. Se fosse jogador do Grêmio, o Luís Felipe já teria sido liberado para procurar clube, mas no Santos FC o jogador tem regalia e pode se recusar casais.
Apesar da idade, tomara que os jogadores citados consigam encontrar um clube grande para dar seguimento na carreira.
Não acho que seja praga, não saíram brigados com o clube, merecem respeito.
Praga de santista pegou mesmo foi pro Zeca, PH Ganso, Arouca, Aranha frangueiro, etc
Alias, o maior exemplo de que praga de santista pega é o “Bostafogo”, que vai pagar eternamente por 1.995.
Os três tem meu respeito, sempre honraram a camisa do Santos, saíram porque chegou a hora,saíram pela porta da frente,logo estarão em outro clube,todos os três tem bola pra isso.Boa sorte pra eles.
Concordo! Assim como já está mais do que na hora de saírem outros tais como: Pará, L. Felipe, J. Motta, Copete…
Concordo com todos comentários,nesses casos não existiu pragas de santistas,nenhum deles saiu pela porta do fundo, merecem sim o nosso respeito,texto infeliz do diário,dessa vez pisaram na bola.
PRAGA DE SANTISTA!!!
Tomará que esse “diário do peixe” saia do ar ou pegue 🔥!!!
Eita sitezinho IMPARCIAL.
Concordo com os companheiros que já postaram… não há praga de santista contra estes jogadores pois todos saíram pelas portas da frente… praga é rogada para os jogadores que saíram pelas portas do fundo e que prejudicaram o Santos!!!
Que coisa, ô louco! A vida é assim. Hoje não tem espaço aqui, mas amanhã serve noutro lugar. Ótimos jogadores sim, nos deram muitas alegrias e isso é o que deve ficar. Ainda vaoy jogar muito. Tomara que sejam úteis a algum clube. O que acontece é que a idade vai chegando, a atmosfera do clube não foi aquela de esperada. E não podemos nos esquecer desse ano atípico, devido à Pandemia! Não está fácil! Forças meninos, vocês são vencedores! Tudo se resolverá bem. Obrigado aos três!
O Diário do Peixe é “Imparcial” ou “Parcial” Santista ???
O único sentimento em relação aos jogadores, é a sensação de termos enganado o Grêmio com a ida de jogadores já em queda no Santos, com a vinda de valores, é jogadores em troca, como Marinho é Madson. Ser a que eles não querem o Luiz Felipe e o Copete, pelo Jean Pierre?
O Jean Pierre qdo não tinha toda essa fama foi oferecido ao Santos, mas o excelente e visionário ex presida Peres não quis o jogador, inclusive o Jean já estava com as malas prontas para desembarcar na Vila, é o ex presida desistiu do negócio, é o Santos acertou a vinda do Jean Lucas, mas o Jean Pierre estava em baixa no Grêmio e viria com preço de passe estipulado, diferente do Jean Lucas q acabou indo embora no meio do empréstimo.
Nenhum desses 3 jogadores saíram pela porta dos fundos do Santos, inclusive o David Brás tem q ser sempre lembrado pela resposta q deu pro FDP do Angel Romero, qdo ele chamou o Santos de time pequeno. Disse o David Brás para o Romero: O Santos é gigante, além de ser gigante, nunca caiu pra SEFUNDA DIVISÃO, g4ande David Brás.
Minha maior praga foi pro Lucas Lima, tomara q nunca mais jogue em lugar nenhum, chinelinho fdp.
Boas observações. Parabéns!
Praga não. Esses tres caras nos ajudaram muito no Santos. Foram embora por serem preteridos por gestores e técnicos. Souvgrato a eles porque sempre se dedicaram muito quando vestiam nossa camisa. A idade chega e o desempenho acaba caindo mesmo. Mas eles seriam bons valores pra outros times da série A que ficam entre os que jogam a sul americana por exemplo. Boa sorte para eles tres.
A maior praga minha foi para o FDP do Thiago Ribeiro que salvou a porcada do 3° rebaixamento, se isso tivesse acontecido essa cadela da crefisa, jamais teria investido nessa merda, depois disso tirou o mercenário do Arouca e ainda levou o segundo jogo da final da copa do brasil para um mês
Traíra são Aranha, Zeca, Gustavo Henrique, Arouca( o maior de todos), Ganso, Lucas Lima, Yuri Alberto, Robson Bambu, Léo Citadini, esses são os grandes trairas q já passaram pelo Santos nos últimos anos.
O futebol hj é negócio, se um jogador tem a chance de sair pra ganhar muito mais em outro clube, tem q sair, mas sair com dignidade, pela porta da frente, de cabeça erguida, mas sair do clube de graça pra outro clube é no mínimo falta de caráter, pois o clube fez investimento, principalme te os q são da base, daí o cara sai de graça e dá uma banana pro clube q pagou seus salários, é muita safadeza.
Não concordo com críticas ao Neymar, Robinho e Edu Dracena, mas cada um tem sua opinião, e todas as opiniões devem ser respeitadas.
Qto aos três da reportagem, já falei, bons jogadores, foram muito bem no Santos, é honraram a gloriosa camisa, saíram pela porta da frente.
Time de traira
1 Aranha
2 Zeca
3 Gustavo Henrique
4 Edu Dracena 5 Arouca. 6 Dodo lateral
7 Robinho
8 Lucas Lima
9 Gabigol
10 Ganso
11 Neymar
tec Sampaoli
Presi Perez
pra mim os tres representaram a camisa nao tem praga aqui pra eles ja tavam a muito tempo tava na hora de curti outros ares praga serve pra zeca arouca aranha lucas lima damião ganso esses sim cuspiram no prato que comeram eu acho que nem um jogador tem que joga num clube so mais saiba sai tipo o dracena saiu do santos pela porta da frente e ninguem critica o cara jogou nos gambãs nos porco e muitas seleçâo santista o nome dele ta la
Em tempo, Peres não foi traíra e sim um grande INCOMPETENTE, não tinha a menor condição de ser presidente do maior clube do mundo.
Os deuses do futebol punem quem sai do Santos pela porta dos fundos, o que não foi o caso de nenhum deles. Parabenizo comentários como do Gil.
Foram punidos pelos deuses do futebol: Alemão, Arouca, Carleto, Zeca, e alguns outros.