As eleições presidenciais do Santos acontecem neste sábado (09), mas o prazo para os sócios quitar as dívidas é nesta segunda-feira (04) e também para mudar o domicílio eleitoral, se votará de forma online ou presencial na Vila Belmiro. É o último dia para os associados acertarem as condições para ter direito ao voto.
Nesta eleição, poderão votar associados com inscrição anterior a 6 de novembro de 2021 (dois anos). Para as seguintes, o prazo será de três anos. Isso aconteceu porque no ano passado houve alteração do Estatuto do prazo de associado para votação de um ano para três anos, mas a comissão do estatuto entendeu que quem havia cumprido um ano até a mudança realizada no ano passado poderia votar e isso foi aprovado em outubro.
A votação inicia às 10 horas e encerra às 17 horas. O associado que irá exercer seu direito de voto na Vila deve apresentar aos membros da mesa receptora a sua carteira social do Santos e um documento oficial legível. São cinco chapas registradas para as eleições.
A chapa 1 tem Ricardo Agostinho, terceiro colocado nas eleições de 2020. Seu vice será Ivan Luduvice. A chapa 2 tem Wladimir Mattos, ex-conselheiro do clube, e Márcio Quixadá como vice. A chapa 3 tem Rodrigo Marino, segundo colocado nas eleições de 2020. Clóvis Cimino será o vice. A chapa 4 tem Maurício Maruca, atual conselheiro do clube, e Eduardo Serrano como vice. A chapa 5 tem o ex-presidente Marcelo Teixeira, com Fernando Bonavides como vice.
Leia também:
Deixar um comentário