Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira vão disputar a presidência do Santos

O Santos terá cinco candidatos nas eleições deste ano, marcadas para o dia 9 de dezembro. O prazo para o registro das chapas se encerrou no final da tarde deste domingo (19) e cinco chapas foram registradas, uma a menos do que nas eleições de 2020, vencidas pelo atual presidente, Andres Rueda.

A chapa 1 tem Ricardo Agostinho, terceiro colocado nas eleições de 2020. Seu vice será Ivan Luduvice. A chapa 2 tem Wladimir Mattos, ex-conselheiro do clube, e Márcio Quixadá como vice. A chapa 3 tem Rodrigo Marino, segundo colocado nas eleições de 2020. Clóvis Cimino será o vice. A chapa 4 tem Maurício Maruca, atual conselheiro do clube, e Eduardo Serrano como vice. A chapa 5 tem o ex-presidente Marcelo Teixeira, com Fernando Bonavides como vice.

Poderão votar nas eleições sócios com registro anterior a 6 de novembro de 2021. As eleições acontecerão de forma presencial na Vila Belmiro e online. O sócio tem até o dia 4 de dezembro para escolher como pretende votar através do portal do Sócio Rei.

Nas eleições de 2020, o presidente Andres Rueda foi eleito com 3.936 dos 8.154 votos. Votaram 2.406 sócios de forma presencial e 5.748 de forma online. As chapas precisam fazer ao menos 20% dos votos para terem direito a lugares no Conselho Deliberativo.

Leia também: