O volante Carlos Sánchez está pré-convocado para a seleção do Uruguai e deve desfalcar o Peixe (Crédito: Divulgação)

O volante Carlos Sánchez foi pré-convocado nesta sexta-feira pelo técnico Oscar Tabares para defender a seleção do Uruguai na China Cup, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março. O treinador relacionou 27 nomes na lista divulgada nesta sexta e a apresentação está marcada para o dia 15 de março. O Uruguai enfrenta o Uzbequistão dia 22 e o segundo adversário sai do confronto entre China e Tailândia.

Se a confirmação do volante for confirmada, ele poderá desfalcar o Santos em até três partidas, já que a China Cup acontece em datas Fifa e os clubes são obrigados a liberar os atletas. No  15, data da apresentação, o Santos enfrenta o Novorizontino. No dia 20, o Peixe pega o Botafogo, no encerramento da primeira fase, e no dia 23 ou 24 de março faz o primeiro jogo das quartas-de-final da competição.

Carlos Sánchez não deve ser o único problema do Peixe no período. Como o DIÁRIO mostrou, as seleções de Peru (Cueva), Paraguai (Derlis González), Venezuela (Soteldo) e Colômbia (Felipe Aguilar e Copete) também tem compromissos marcados nas datas.