Os prefeitos da Baixada Santista se reuniram virtualmente nesta sexta-feira e anunciaram medidas mais restritivas em toda a região, para intensificar o combate ao Covid-19.
Entre muitas medidas anunciadas, o prefeito de Santos, Rogério Santos, foi questionado sobre qual será a atitude da Prefeitura em relação aos treinamentos do Peixe e foi enfático na resposta.
“Vou conversar com o presidente (Rueda), mas estará proibido. Não teremos exceções na Baixada Santista. Temos que ser coerentes”, explicou o político.
A diretoria santista ainda não foi comunicada da decisão, que passa a valer a partir da próxima terça-feira, depois da publicação do decreto. Com a proibição, o Santos ficaria sem poder treinar no CT Rei Pelé até o dia 4 de abril, o que afetaria diretamente a preparação para o primeiro jogo diante do San Lorenzo, que será no dia 6.
O time do Santos Futebol Clube, então vai ter que se transferir da cidade, e levar todos os profissionais para outra cidade. Tem atleta que está em tratamento com fisioterapia, que não pode ser interrompido, como é o caso de Sánchez e Jobson.O CT é um recinto privado, assim como outros. Pode está fechado para todos, menos para os atletas e a Comissão Técnica.
Isso é uma ABSURDO, todos sabemos que os jogadores e toda comissão técnica são examinados a cada três dias. Estou de pleno acordo, com o comentário do Décio acima, além do que, estamos as vésperas de uma decisão na Libertadores…. o Jurídico do Clube deve entrar em ação.
Este fdp é curintiano. O Santos é a propaganda da cidade vai prejudicar a preparação. Isto vale dólares para o Santos.
Estao humilhando a populacao com esses decretos sem qualquer estudo.
Que merda , qual problema do time apenas treinar , ct feichado , so os profissionais , nao tem cabimento varias atividades continuaram funcionando, absurdo.
Isso é uma piada!!
É de lascar uma INCOMPETÊNCIA desses “políticos” brasileiros. Eu estou cansado disso. Querem que as pessoas fiquem em casa, olhando um pra cara do outro? Tenham VERGONHA na cara senhores! Vão trabalhar, esqueçam o povo! Deixe que todos sabem o que fazer!
Ele não cuida da população. Praias liberadas agora que merda ta agarrando ele quer ferrar o Santos. Saudades do Prefeito Barbosa.
Brincadeira
Nesse momento a paralisação dos treinamentos seria prejudicial para o santos, acho que isto teria que ser revisto, mesmo que tenha que dar ferias para aqueles jogadores, que não são aproveitados pelo treinador, e ficar somente os jogadores que estão sendo utilizados pelo treinador, para libertadores, e mais aqueles que estão em recuperação no DM
Estão preocupados com os treinos do Santos e a cidade com 80% de ocupação de leitos, 2800 mortes diárias no País porra vão se tratar. Sou santista fanático e sócio à 35 anos pra deixar claro .
Então fecha tudo seu mala! Você fica sem receber e sem Ifood também! Combinado?
Vai se tratar animal.
Política se aproveitando do Futebol. Só isso
Não cuidou antes agora quer proibir os treinos vai prejudicar o Santos os times continuaram treinando. Três meses de desgoverno péssima escolha da população.
nenhum Santista ira votar mais nesse politico .Acaba a carreira politica dele como retaliaçao a uma decisao tao ridicula.Os argumentos do amigo Decio sao perfeitos.
Vamos fazer uma campanha contra esse Prefeito de m….
A minha sugestão para o Andrés Rueda: O time tem hotel 5 Estrelas. O time se comprometeria em está em Estado de Concentração a partir de terça feira, com 33 atletas alojados no hotel do Peixe, com treinamento em tempo integral, dormindo, fazendo as refeições e treinando. Lógico, como se fosse uma verdadeira pré -temporada.
E o porteiro , o cozinheiro , o segurança, o trabalhador que cuida do gramado , as faxineiras e etc etc ……esses fazem como se trancam também ou podem ir e vir se arriscando pegar a doença e levar pra suas casas. Ninguém vai morrer se parar por 10 dias
Carmo é pertinente toda a sua preocupação. Tem como trabalhar essa logística, dos funcionários, de levar e trazer todos os funcionários, todos de máscaras, se transportando com transporte de aplicativo, com as estruturas dos times podendo testar para Covid-19 quem entra e sai do CT. Falo isso, porque os dois lados me preocupam. De tomar medidas de isolamento pela População como um todo, como também o time não pode parar de treinar por 10 dias, pois a Comenbol não vai suspender a competição. A questão séria também é o time sem treinar por 10 dias, e o campeonato Libertadores da América não sendo suspenso.
Difícil discordar de algum comentário por aqui e a resposta ser educada como a sua….penso diferente de você mas respeito sua opinião .
O santos FC tem que ir p são Paulo onde tem dinheiro estadios e torcida, Bora?
André, Lockdown, não tem torcida, e o Santos tem um CT com um hotel. Ir para São Paulo e gastar dinheiro com Hotel, na crise financeira que o Santos Futebol Clube está passando é fora de cogitação. Se ficar em concentração, acho que atende as premissas do Lockdown.
Acredito que também, o Rueda tem condições de negociar com o Governador João Dória, um torcedor santista assumido.
Tanto o Prefeito de Santos, quanto o Governador são do mesmo partido. Acho que dá pra contornar.
SE o cúrintianus NÃO FECHAR AS PRAIAS/BARES/RESTAURANTES/ como no Rio de Janeiro, Rueda tem que entrar com LIMINAR NAJUSTIÇA, CONTRA MEDIDAS ARBITRÁRIAS DO PREFEITO CURINTHIANÚS, E PEDIR INDENIZAÇÃO 03 VEZES MAIOR QUE SERÁ PAGO PELA CONMEBOL,BEM COMO OS “PREJUÍZOS TÉCNICOS E FINANCEIROS”(Patrocínio Pontual) SE FOR ELIMINADO PELO SAN LORENZO! Santos Sempre Santos!
O Santos é o embaixador da cidade.O presidente RUEDA deve entrar na justiça para garantir os treinos visando o jogo da Libertadotes
O Santos e uma empresa.Treinamento , tratamento de fisioterapia, sao processos de uma empresa.Nao e como um bar, restaurante etc que recebem pessoas para prestar um serviço.Proibir o Santos de exercer seu trabalho interno e o mesmo que proibir uma fabrica de produzir seus produtos.Um absurdo.
O jeito vai ser gastar pra ficar 15 dias em um hotel de Atibaia, até os jogos contra o San Lorenzo
Vai chegar a hr do povo brasileiro começar a quebrar tudo, por falta de comida, dinheiro, sem hospital, na vdd sem nada , o Santos já tá quebrado mesmo então o último que sair apague a luz
1/2 kg de bosta vale mais que todos os prefeitos da baixada.
Como assim, param e depois voltam do nada? Jogador não é uma máquina que joga a hora que quer, leva tempo pra se prepararem e quando estão no ritmo fazem isso, que palhaçada!
É devagarinho estão tirando toda a liberdade do Brasileiro, por isso não querem a aprovação do armamento, pois fazem os decretos e os Brasileiros, simplesmente CUMPREM, isso é um socialismo sarcastico até quando os Brasileiros vão suportar esse tipo de decreto.
E se tu tivesse arma ia na prefeitura atirar no prefeito? Tá bom velentão….Quanta besteira num só comentário
Se houvesse uma “bolha de segurança” (não há), os treinamentos e jogos poderiam ser realizados, mas são frequentes os casos de contaminação de jogadores, comissão técnica e diretores de vários clubes pelo País. Basta apenas um familiar, um colaborador, infectado para fazer o vírus circular. A falta de uma orientação única por parte dos governantes, a exemplo do que ocorre em outros países, faz com que os tupiniquins fiquem batendo cabeça com medidas “enxuga gelo” que se sucedem sem resultados efetivos. Medidas restritivas severas deveriam ter sido tomadas lá atrás. Foram empurrando com a barriga por medo de tomar medidas impopulares e, agora, estão à beira do caos no serviço hospitalar, com as equipes médicas exaustas, os recursos hospitares esgotados, com a população desorientada, com pouca adesão às medidas propostas (por total falta de credibilidade nas autoridades). Os hospitais estão sem recursos. Oscestoques de medicamentos para intubação estão baixos. Se um atleta sofrer uma contusão seria, corre o risco de ficar sem atendimento. Se houver uma emergência não vai ter para onde correr, em qualquer município, em qualquer estado. Se houver um acidente de trânsito, não vai ter vaga no hospital. Todos esforços deveriam ser feitos no sentido de possibilitar a compra de vacinas pelo setor privado. O governo não garante as doses de vacina, mas não abre mão de manter o protagonismo, o monopólio, no fornecimento de vacina para a população.
Foi o que deu darem poderes anticonstitucionais a essas figuras caricatas travestidas de prefeitos …acham que podem tudo e o pior nas atuais circunstancias graças a esses tais decretos invadem até propriedades privadas como o CT Rei Pelé …Com a palavra o Ministerio Publico
MP é o primeiro a apoiar o isolamento