Prefeito Ricardo Nunes esteve na Vila para o velório do Rei Pelé (Crédito: Alesp)

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, revelou que em alinhando a construção de um novo Ginásio localizado na região do Ibirapuera, capital de São Paulo, que terá o nome de Pelé. O gestor municipal paulistano esteva presente no velório do ex-camisa 10, na Vila Belmiro.

“Vamos construir um ginásio, ali onde é o Ibirapuera, onde tem a pista de ciclismo, será o Ginásio Pelé”, disse Ricardo Nunes.

O prefeito ainda comentou sobre a criação de um bolsa que vai ter o nome de Pelé para que crianças possam praticar esportes. As conversas estão em andamento com a secretaria responsável.

“Já falei também com o secretário de Esportes sobre reforçar as ações do Bolsa Atleta, que é fundamental. A gente vai ter um específico que vai ser o ‘Bolsa Atleta Pelé’, para que as crianças possam desenvolver seus esportes, principalmente nas periferias de São Paulo”, completou.

Governador espera mais homenagens para Pelé

Também presente no velório do Rei, Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo, que tomou posse neste domingo (1), espera homenagens maiores ao maior jogador de todos os tempos. Até o momento, porém, não foi anunciado o que será feito.

“Prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé por tudo que ele fez no futebol, pelo nosso país, pela forma que se posicionou a vida toda. É uma honra poder dizer que temos o maior jogador de todos os tempos. Três das nossas estrelas na Seleção foram conquistadas graças a genialidade do Pelé que é único e imortal. Essa homenagem é pouca por tudo que ele fez por nós”, disse o governador.

“Vamos pensar. O governo federal já anunciou o acréscimo do nome do Porto homenageado aquela que é a estrutura mais importante de Santos. Toda homenagem é pouca. Temos sempre que lembrar e tudo que fizermos é insuficiente pelo que ele fez por nós”, completa Tarcísio.

O corpo de Edson Arantes do Nascimento chegou ao estádio por volta das 4 da manhã. O cortejo foi recebido com fogos de artifício na chegada a Santos, mesmo no meio da madrugada. Torcedores fizeram questão de aplaudir o carro.

O velório terá 24 horas de duração e a cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo depois até a Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento reservado aos familiares.

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.

Leia também: