A prefeitura da cidade de Santos, local onde o Rei Pelé ficou eternizado, vem preparando uma série de homenagens para o maior de todos os tempos, que nos deixou nesta quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer no cólon.
Já neste sábado (31), véspera de ano novo, 80 drones vão sobrevoar os céus da praia do Gonzaga para retratar a trajetória de Pelé. A ideia é representar a origem do Rei, na cidade mineira de Três Corações, a chegada no Santos, suas conquistas pelos campos do mundo e o surgimento do que se tornou uma lenda, tudo com formas e cores nos drones.
Na sequência, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Alvinegro Praiano: o oficial ‘Sou Alvinegro da Vila Belmiro’ (Carlos Henrique Paganetto Roma) e ‘Leão do Mar’ (Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho), que embalou as conquistas do Peixe nos tempos de Pelé.
Pelos próximos sete dias, a prefeitura do time da Baixada Santista informou que o viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada da cidade, permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo em referência à história do Rei com a camisa da seleção brasileira.
Quatro pontos de Santos já começaram a receber arranjos de flores em honra a Pelé: o monumento da camisa 10; o Museu Pelé, no Centro Histórico, e a praça onde fica a estátua de Pelé, no cruzamento entre as avenidas Almirante Cóchrane e Epitácio Pessoa. No Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, um arranjo que forma a grafia do nome Pelé.
O Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.
Segundo o Peixe, o velório acontecerá no próximo dia 2 de janeiro, na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
Leia também:
Qualquer homenagem a Pelé, é pouco pelo que ele representou.
Minha sugestão e que a Rodovia dos Imigrantes seja rebatizada com o nome de Rodovia Rei Pelé.
Acho pouco colocar o nome dele num complexo viário, como disse o governador, tem que ser em algo grandioso por onde passam milhares de pessoas por dia e por onde ele mesmo passou milhares de vezes.
👑 REI PELÉ!
OBRIGADO.