Mais um passo para modernização da Vila Belmiro foi dado nesta semana. Uma reunião entre o presidente do Santos, José Carlos Peres, o prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, e o arquiteto Artur Katchborian aconteceu na Prefeitura de Santos. Na ocasião foi apresentado o pré-projeto finalizado do retrofit do estádio.
A apresentação agradou o Prefeito, que se colocou a disposição para ajudar a viabilizar as obras do estádio e disse ser o melhor, de vários projetos, que viu ao longo dos seus anos na Prefeitura. O próximo passo a ser dado será a produção das maquetes encomendadas pelo presidente José Carlos Peres.
“Até o meio de Novembro teremos a primeira das três maquetes encomendadas pelo presidente. A reunião foi ótima, superou as expectativas. O Prefeito adorou o projeto e se pôs a disposição no que for necessário para a viabilização”, destacou o arquiteto Artur Katchborian, em entrevista ao Diário do Peixe.
O grande desafio para o projeto ser realizado é o financiamento das obras. Os custos devem ser de cerca de R$ 200 milhões e o Santos busca uma empresa privada que invista todo o dinheiro em troca da exploração da marca Santos no exterior, do naming rights e do sector rights. O Grupo Bolton ainda é a primeira opção santista e todos os detalhes serão enviados para o CEO, Roberto Diomedi, ainda nesta semana.
Confira o vídeo da apresentação:
O SANTOS F.C. é um dos maiores pontos turisticos da cidade, o prefeito tem obrigação de apoiar o projeto, vai gerar renda ao município.!! Poderia fazer um conlúio com o governador, afinal, ele é Santists.!!
Realmente o projeto é bonito, pena que o espaço é pequeno e dependendo da competição o peixe continuará tendo que jogar fora da vila!