Diego Aguirre estreou pelo Santos na goleada diante do Fortaleza (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico Diego Aguirre estreou no Santos na goleada por 4 a 0 diante do Fortaleza na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Foi o mesmo resultado da estreia de Ariel Holan, o primeiro técnico contratado pela gestão de Andres Rueda.

Após o jogo, o treinador elogiou o primeiro tempo da equipe, mas se mostrou preocupado com a queda de rendimento e da confiança da equipe após sofrer o primeiro gol.

“O primeiro tempo foi bom. Aconteceu o que nós planejamos para o jogo. Mudou tudo depois do gol. Nós cometemos um erro e o time perdeu a confiança. Não encontramos caminho para empatar o jogo, para marcar os gols, Fortaleza jogou melhor e mereceu a vitória. Estou preocupado. Não só pelo jogo de hoje, mas pelo que temos pela frente. Só tivemos três treinos, é pouco, agora tem uma semana longa para o próximo jogo, que é casa. Temos de trabalhar muito para tentar ganhar o próximo jogo”, afirmou o técnico.

O Santos enfrenta o Grêmio no próximo domingo, na partida que marca a volta dos torcedores à Vila Belmiro. O Peixe vai terminar a rodada na 17ª rodada, abrindo a zona de rebaixamento da competição. O time não vence há cinco partidas no Brasileirão.

“Não é normal o Santos ter essa sequência longa sem vitórias, mas temos que assumir a responsabilidade. Temos que recuperar o time, recuperar a confiança e vencer o próximo jogo”, afirmou o treinador.

Leia também: