Alison é um dos líderes do elenco santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Alison foi poupado do jogo contra o Botafogo na noite desse domingo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro que terminou 0 a 0. O volante nem viajou com o grupo para o Rio de Janeiro e sua presença na partida contra o Delfín, na próxima quinta-feira, no Equador, pela Copa Libertadores, ainda é dúvida.

Alison é um dos líderes do time santista. O jogador, que inclusive já atuou como zagueiro com Cuca, é capitão do Peixe e um dos atletas mais experientes do elenco.

Devido a pandemia do coronavírus, o treinamento durante a pausa das competições foi individual e o técnico Cuca está poupando constantemente alguns atletas nos últimos jogos. Sempre que esteve à disposição, o volante saiu como titular com o treinador.

O Peixe enfrenta o Delfín na próxima quinta-feira, às 23h, no Equador. Para evitar um maior desgaste do elenco, os jogadores não voltarão para Santos após a partida contra o Botafogo. A equipe ficará concentrada no Rio de Janeiro, onde treinará na segunda-feira e viajará direto para o Equador na terça.