O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nas redes sociais. O eterno camisa 10 nos deixou na tarde desta quinta-feira (29), vítima de falência múltiplas de órgãos em decorrência de um câncer no cólon.
Pelas redes sociais, Bolsonaro valorizou o fato de Pelé ter levado o nome do Brasil ao mundo. No Diário Oficial da União, foi decretado luto de três dias.
“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, disse o presidente Bolsonaro.
Natural de três coração, Pelé chegou ao Santos com apenas 15 anos, em 1957. No ano seguinte, ele já era artilheiro do Paulista com o recorde de 58 gols. Mais do que isso, ele ajudava a Seleção Brasileira a conquistar o primeiro título mundial na Copa da Suécia. Em 62 e 63, foi bicampeão da Libertadores e mundial com o Santos e na Copa do Chile, em 1962, conquistou o bicampeonato com a Seleção Brasileira.
Personalidades do mundo inteiro lamentaram nas redes sociais a morte do eterno camisa 10. Além de Marta, Messi, Mbappe, Cristiano Ronaldo e Usain Bolt postaram homenagens. Neymar também emocionou nas redes sociais após o anúncio da morte do Rei Pelé. O craque do PSG e da Seleção Brasileira vai tentar voltar ao Brasil para o velório do Rei.
Segundo o Peixe, o velório acontecerá no próximo dia 2 de janeiro, na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
Leia também:
Deixar um comentário